Bullying

Bullying

segunda-feira, 8 de março de 2010

Anexo

Anexo

Aqui deixamos uma hiperligação que nos levará a um estudo feito em Setembro de 2001, pelas Drª Margarida Gaspar de Matos e pela Drª Susana Fonseca Carvalhosa,
que abrange vítimas e provocadores.

http://www.fmh.utl.pt/aventurasocial/pdf/Violencia.pdf

E também aqui deixamos uma notícia de um recente caso de um rapaz que se suicidou porque estava a ser vítima de Bullying:

(extraído de DN PORTUGAL)

" (...) a criança de 12 anos desapareceu terça-feira à hora de almoço no rio TUA, numa zona a alguma distância da escola, para onde se terá deslocado com um irmão e primos.

O menino tem sido referenciado como alegadada vítima de violência escolar (bullying) por parte de colegas, o que está a gerar um debate nacional sobre a problemática do bullying.

O Ministério da Educação abriu um processo de averiguações ao caso que está também em investigação judicial no Ministério Público.

Depois do desaparecimento da criança, vários pais e colegas da mesma escola, a Luciano Cordeiro, têm relatado outros casos de violência.

Numa carta aberta dirigida ao Ministério da Educação várias organizações nacionais dos Direitos Humanos convidam todas as escolas do país a fazerem hoje (8-Março) às 11h um minuto de silêncio em Homenagem ao Leandro.

Ao final da tarde realiza-se uma marcha lenta desde a Escola Luciano Cordeiro, em Mirandela, até às margens do rio."

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1513921&seccao=Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário